Tratamento para a cocaína Clínica para tratamento de cocaína

TRATAMENTO AMBULATORIAL COM INTERNAÇÃO DE 5 DIAS
Em cinco dias um dependente têm início à abstinência. A cocaína por exemplo, pode ser detectada no organismo, por exames de urina, até 14 dias após seu consumo, então, em 5 dias, o dependente ainda está sobre os efeitos desta droga metabolizada que ainda causa influências sobre determinados pontos do cérebro.
Quando nos referimos ao tratamento ambulatorial para dependentes de drogas, em sua maioria, as clínicas que oferecem esta modalidade recorrem a Ibogaína, um medicamento extremamente forte e que atua diretamente no cérebro do dependente, reduzindo os sintomas da abstinência e retirando a vontade de consumir drogas.
A Ibogaína é um excelente medicamento, mas, deve ser administrada com responsabilidade e apenas em ambientes controlados, sobre supervisão médica e monitoração clínica constante.
Uma pessoa internada há apenas 2 dias, ainda sobre efeitos da droga em que é viciada, que ainda age sobre seu cérebro, administrar um medicamento como a Ibogaína neste estágio é extremamente arrisco, para se dizer o mínimo.
Mesmo sendo um medicamento realmente eficaz contra a dependência química e o alcoolismo, a Ibogaína é apenas um medicamento do ponto de vista terapêutico, pois o real tratamento envolve muito mais do que apenas cessar o uso da droga ou administrar medicamentos, mas sim, buscar e tratar a causa do vício.
Por isso vemos tantos casos de dependentes que possuem recaídas após alguns meses. O tratamento ambulatorial oferecido por estas clínicas, lhe oferece um medicamento que enquanto está ativo em seu organismo auxilia a ficar longe das drogas, mas não trata os motivos da pessoa ter se envolvido com as drogas, logo, mantendo os mesmos hábitos, o dependente sofre sérios riscos de um dia recair e voltar ao vício.
A MANEIRA COMO É FEITO ESSE TRATAMENTO
Infelizmente não é verdade que qualquer tratamento é eficiente para a cura da dependência química. Deveria ser, mas a realidade é que há muitos tratamentos oferecidos no mercado que não oferecem qualidade, mas apenas existem para arrecadar dinheiro.
Perceba que com o grande aumento do número de dependentes químicos no Brasil e em todo o mundo diversas pessoas encontraram na luta contra esse mal uma oportunidade de negócio, com a possibilidade obter ótimas margens de lucro.
A visão, portanto, é empresarial. Não há em muitas clínicas que oferecem o tratamento da dependência química a mínima consideração com o ser humano porque o seu objetivo primordial é arrecadar fundos. Tratar o ser humano não está em primeiro plano.
O que acontece é que no máximo se investe em uma estrutura bonita (quando muito), mas os profissionais e os medicamentos utilizados não são os melhores e por isso falta efetividade no tratamento.
E isso não se trata de uma situação esporádica. Basta fazer uma pesquisa simples no Google e ver as reclamações dos usuários do sistema, o que nada mais é que o reflexo dessa situação que estamos narrando para você.
O PROFISSIONALISMO É MUITO IMPORTANTE
Um ponto fundamental para que uma clínica ofereça a internação de um dependente químico com eficiência e qualidade é que tenha profissionalismo. E isso passa pelo respeito com o outro. Um bom profissional sabe como atuar para promover a cura do dependente químico porque possui experiência e boa vontade para isso. E não estamos falando somente sobre o profissional da medicina. O mesmo vale para o atendente, que é quem faz o primeiro contato com a família do paciente, para a camareira, que deve fazer seu trabalho com zelo e dedicação e para todas as demais pessoas que prestam serviços na clínica, para que o façam com zelo e dedicação ao próximo.
É claro que o lucro é importante, já que é isso o que sustenta a instituição e possibilita o custo de manutenção das internações, mas a primeira preocupação deve ser o profissionalismo, que é o que de fato promove a cura do paciente. Essa inversão é que realmente proporciona o melhor procedimento de internação para o dependente químico.
- Tags:
- Clínica alto padrão